Procedimento Bucomaxilar por dentista Rogério Zambonato,

Procedimento Bucomaxilar

O profissional que executa o procedimento bucomaxilar tem pós-graduação realizada em ambiente hospitalar, por um período que varia de dois a quatro anos de dedicação exclusiva. Por isso, conhece tudo sobre traumas de face e ossos do crânio.

 

Em outras palavras, ele trata doenças e tumores da boca, corrige anomalias faciais como maxilar ou mandíbula muito grande, pequena ou desviada para os lados (assimetrias). Além disso, o dentista cuida dos enxertos para reposição de osso perdido ou atrofiado na boca (maxilar e mandíbula), podendo também realizar implantes dentários.

Também está apto a tratar de casos mais complexos de reconstrução facial, entre eles, dores faciais (na ATM) e problemas de apneia do sono. Todos esses procedimentos também estão dentro da área de atuação do Cirurgião bucomaxilofacial.

Eu, Rogério Zambonato, sou um cirurgião bucomaxilar e faço parte do quadro associativo que congrega os Cirurgiões bucomaxilofaciais do Brasil. Estamos presentes em mais de 1.200 cidades, em todo o território nacional, e já somos mais de 1.500 especialistas afiliados.

Procedimento Bucomaxilar

Nós, cirurgiões bucais e maxilofaciais, cuidamos de pacientes que apresentam problemas como dores faciais ou de ATM -Articulação Temporo-Mandibular. São os pacientes que sofrem de apneia obstrutiva do sono e ronco, dentes retidos que não nasceram e a má posição entre os maxilares.

Tratamos também das vítimas de acidentes que sofreram traumas faciais, através de cirurgias reconstrutivas dos maxilares e implantes dentários. Há também os pacientes com tumores e cistos dos maxilares. Em todos os caso, há melhora nas condições funcionais e estéticas de toda a área maxilomandibular e seus anexos.

Portanto, com condições especializadas e conhecimentos na área do controle da dor, o cirurgião oral e maxilofacial promove cuidados de qualidade, com um máximo de conforto e segurança no hospital, ambulatório ou na clínica particular.