Antes e depois de uma Cirurgia Ortognática Classe 3

Screen Shot 2019-02-04 at 11.51.05.png
 

A Cirurgia Ortognática classe 3 é a modalidade cirúrgica aplicada à correção do hipo ou hiperdesenvolvimento ósseo ou deformidades maxilo faciais, ou seja, quando a relação do maxilo mandibular está incorreta.

Isto acarreta deformidades faciais como queixo grande ou mandíbula grande (prognatismo) queixo pequeno ou mandíbula pequena(micrognatismo) e várias outras deformidades que acompanham erros da mordida (oclusão).

Este mau posicionamento e maus desenvolvimentos, podem ter início na infância, pelo simples fato de uma respiração realizada pela boca (respirador bucal), sem participação da respiração nasal, por obstruções, como por exemplo adenoides, que funcionalmente seria o correto, inspiração nasal e expiração bucal.

As deformidades dento faciais comuns incluem mordida aberta anterior, prognatismo (classe III) e retrognátismo ou classe II. O cirurgião bucomaxilofacial realiza a cirurgia de correção maxilomandíbular para levar o paciente a uma relação esqueletal mais equilibrada e funcional.

A decisão de se submeter a uma cirurgia de correção dos maxilares deve ser um compromisso a longo prazo para você e sua família. A cirurgia ortognática é apenas uma parte do processo que costumeiramente incluirá a ortodontia antes e após a cirurgia e pode levar anos até sua conclusão. Seu cirurgião bucomaxilofacial e ortodontista entendem a dedicação que se requer de pacientes que se submetem ao tratamento e não medirão esforços para avaliarem com precisão o tempo necessário para se finalizar o processo.